Rodrigo Pinho aponta ao regresso aos relvados ainda esta época

O ponta de lança brasileiro Rodrigo Pinho partilhou, nas redes sociais, vídeo de 35 segundos, ilustrando como se sente «mais forte» a «cada dia» e que «falta pouco» para o regresso à competição.

O jogador de 30 anos, recorde-se, não joga desde 20 de setembro do ano passado – 10 minutos, enquanto suplente utilizado, no Benfica-Boavista (3-1) para a Liga – e foi operado a 18 de outubro a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, pelo que se assinalou ontem a passagem de seis meses sobre a cirurgia.

Rodrigo Pinho fez também referência a esse «6.º mês» de recuperação, fazendo ainda acompanhar as curtas, mas positivas, mensagens de imagens que dão realmente ideia de como o jogador do Benfica está próximo de voltar a trabalhar com os companheiros sem quaisquer condicionalismos.

Foi, pois, possível ver Rodrigo Pinho treinar-se de botas, num dos relvados do centro de estágio do Seixal, e assumir já papel de ponta de lança, aparecendo a finalizar de variadas formas: cabeça, disparo de pé esquerdo, que será o seu ponto forte uma vez que é canhoto, e até mesmo um remate acrobático. Mais importante, Rodrigo Pinho revelou que a pontaria está também a ser calibrada e pelo menos dois golos a Mile Svilar foram apresentados.

Com apenas um golo em três jogos realizados – marcou ao Santa Clara, nos Açores, ainda na primeira parte, mas acabou com alguma surpresa substituído ao intervalo do encontro por Jorge Jesus, que nunca apostou muito no brasileiro, reforço para a temporada -, Rodrigo Pinho sonha com um prémio ainda na presente temporada: utilização num dos jogos que faltam, sendo que essa eventualidade parece mais realizável no jogo em Paços de Ferreira, que encerra o Campeonato para as águias. 

Leave a Reply