Tendo em vista o jogo com a Juventus, agendado para a próxima sexta-feira, em Nyon, na Suíça, referente às meias-finais da Youth League, o plantel do Benfica treinou-se, na manhã desta terça-feira, com o treinador Luís Castro a promover, no final, uma conferência de imprensa de lançamento do encontro.
«A equipa está bem. É uma equipa já com alguma experiência, tem internacionais, habituados a grandes provas. Relativamente à Juventus, como é evidente, já sabemos tudo. Estamos a passar a informação aos jogadores aos poucos. É uma equipa com muita qualidade desde trás. Para estar na final four tem de ter muita qualidade, é onde estão as melhores equipas. Mas são quatro equipas muito fortes. A Juventus é um clube diferente dos que temos apanhado, porque a maior parte dos que apanhámos até agora são clubes formadores, que formam jogadores desde a base. A Juventus já tem um investimento muito alto, nestas idades já têm contratações de valores muito altos. Tornou-se numa equipa muito forte», analisou.
Contudo, o treinador dos juniores dos encarnados deixou uma certeza: «Podem esperar o mesmo Benfica dos outros jogos. Vamos querer pressionar, mandar no jogo, sabemos que são onze contra onze, o adversário também quer. Do outro lado existem onze jogadores, se jogássemos contra ninguém era fácil, mas o Benfica vai entrar para ganhar.»
Luís Castro realçou, ainda, a importância desta prova no crescimento dos jogadores: «É importante para a experiência e evolução deles. Queremos vencer a Juventus e estar na final. Mas independentemente de estar agora nas ‘meias’ ou chegarmos à depois final, tenho a certeza absoluta que há jogadores nesta equipa que vão jogar na equipa principal do Benfica.»
O médio italiano Cher N´Dour não escondeu, em conferência de imprensa, esta terça-feira, no Seixal, que o jogo da meia-final da Youth League, frente à Juventus, é especial.
«A Juventus é uma ótima equipa, para estar na final four tem de ser claramente forte. Convivi no balneário da seleção com três ou quatro jogadores da Juventus, os outros também os conheci como adversários quando jogava na Atalanta [formação]. São claramente uma boa equipa, vai ser um bom jogo. Para mimn é mais um estímulo. Desde que cheguei ao Benfica vai ser o meu primeiro jogo frente a uma equipa italiana e, por isso, estou ainda com mais vontade de ganhar», garantiu o médio, de 17 anos.
A comitiva dos encarnados parte amanhã, quarta-feira, às 16 horas, para a Suíça.