Ex-treinador avalia o que falta crescer para Darwin Núñez chegar ao topo

José Gomes treinou Darwin Núñez no Almería, em Espanha, antes de o avançado se mudar para o Benfica, a troco de 24 milhões de euros. O treinador português regista a evolução do avançado uruguaio, mas aponta um aspeto em que este deverá melhorar.

«A forma como tem os apoios antes do primeiro toque, antes da receção. Deve preparar o momento antes de receber a bola, sobretudo quando está no corredor central, em que há mais pressão, em que tem menos espaço e tempo para decidir», apontou José Gomes, em declarações à Renascença.

«Melhorando a colocação dos apoios para poder ficar de frente para a baliza que quer atacar – porque ele a partir desse momento é muito forte – este pequeno detalhe do controlo e da colocação dos apoios, irá permitir-lhe passar para um nível seguinte. E o nível seguinte é o máximo», explicou.

No mais, José Gomes não tem dúvidas sobre a qualidade de Darwin, não ficando admirado se o Benfica garantir chorudo encaixe financeiro. «Quem diria ser possível o João Félix sair para o Atlético Madrid por 126 milhões? Hoje em dia os valores são muitas vezes surpreendentes. Que é possível ele ir para um dos melhores clubes do mundo, para jogar nas melhores ligas do mundo, é, porque tem condições para isso», rematou.

Leave a Reply