Racismo em Vila do Conde a Sandro Cruz alvo de condenação por parte do Benfica

O Benfica lamentou os insultos racistas de que foi alvo Sandro Cruz, da equipa B, em Vila do Conde, durante a partida com o Rio Ave, para a Liga 2.

«Foram bem audíveis, no estádio e na transmissão televisiva, os insultos racistas proferidos ontem em Vila do Conde durante o jogo entre Rio Ave e Benfica B. Aquela adepta – e todos os que adotam comportamentos semelhantes – não têm lugar no Desporto. O racismo é abjeto, há muito que deveria ter sido expurgado da nossa vida em sociedade. Estamos solidários com o nosso atleta vítima desta agressão e reiteramos que o Benfica está e estará sempre muito empenhado na luta contra este flagelo da nossa sociedade», lê-se na News Benfica publicada no site do clube.

O desafio entre Benfica B e Rio Ave, a contar para a Liga 2, ficou marcado por insultos racistas a Sandro Cruz. Uma situação que foi condenada por Nélson Veríssimo após a vitória diante do Sporting e que mereceu o agradecimento do jovem defesa de 20 anos.

«Eu e a minha família agradecemos do fundo do coração as palavras do Mister Nelson Veríssimo e de todo mundo que tem mandado mensagem mas principalmente à estrutura do Benfica por todo apoio, neste momento tão difícil para nós! Obrigado!», escreveu no Twitter.

Leave a Reply