Rui Pedro Braz questiona falta de respeito do desporto em Portugal sobre o Benfica

Expulso do banco no dérbi com o Sporting, Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, congratulou-se com a vitória sobre o velho rival, mas diz que «tudo o que aconteceu em Alvalade merece uma profunda reflexão por parte dos órgãos que tutelam o futebol português».

«Houve situações em que a equipa do Benfica foi prejudicada. Não vou estar a apontar o dedo aos árbitros, pelos quais tenho todo o respeito, mas está a começar a ser uma situação recorrente. Não quero dizer que é premeditado, mas o Benfica tem sido prejudicado não só no futebol, como nas modalidades, como no futebol de formação. Não sei o que está a acontecer», referiu, em declarações à BTV.

«O Benfica tem um novo presidente, uma Direção nova, uma nova forma de ver o futebol, e queremos lutar para que haja respeito e elevação no futebol português. Quando nos faltam ao respeito, semana após semana, temos de dizer basta. Que haja de uma vez por todas uma profunda reflexão porque as coisas não podem continuar como estão», juntou.

Os destinatários de Rui Pedro Braz foram bem definidos, ao referir que «Liga e Federação têm responsabilidade». «Não posso ter um jovem de 20 anos a dizer que o Benfica não é respeitado. Esse jovem tem de sentir que tem o apoio do Benfica e que somos uma instituição respeitada», disse, lembrando as palavras do jovem avançado Henrique Araújo, após a derrota do Benfica B, este domingo, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (1-2).

Sobre a vitória sobre o Sporting, o diretor desportivo do Benfica considerou: «Infelizmente não tem tanta importância como queríamos, pois nesta fase queríamos estar na luta pelo título, mas estamos contentes pela manifestação de qualidade. Todos mostrámos que estes jogadores e esta estrutura têm capacidade.»

Questionado sobre os motivos da sua expulsão, Rui Pedro Braz revelou: «Dirigi-me ao quarto árbitro, após uma falta do Esgaio sobre o Darwin Núñez, a travar um contra-ataque, disse ‘abre os olhos, António’. O António Nobre [n.d.r. desempenhou funções de 4.º árbitro] entendeu que era motivo para expulsão, acho que foi um pouco exagerado, mas respeito.»

Leave a Reply