“Inspiradoras” goleiam o Torreense e estão mais próximas do Bicampeonato

Escrevem-se os últimos capítulos da história da edição 2021/22 da Liga BPI e, na perseguição do objetivo de conquistar a prova pelo segundo ano seguido, o Benfica foi impositivo no jogo disputado com o Torreense no Campo n.º 7 do Benfica Campus. Na tarde deste sábado, 16 de abril, as Inspiradoras venceram por 5-0 na 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão, com Jéssica Silva (4) e Cloé Lacasse a assinarem os golos.

Pressionante e positivamente agressiva nas linhas adiantadas, a equipa benfiquista , que teve Valéria Cantuário a atuar como lateral-direita, começou a derrotar o adversário logo ao minuto 10. Recuperada a bola pelo meio-campo, Andreia Faria lançou Jéssica Silva no corredor direito. A internacional portuguesa acelerou, ganhou a posição e cruzou rasteiro para a conclusão de Cloé Lacasse na pequena área (1-0).

Apertando a malha em terrenos adiantados, o Benfica forçou o erro ao minuto 12 e embalou para o 2-0. Ana Vitória, descaída para a esquerda, fez o passe para a entrada de Cloé Lacasse, que a seguir cruzou para junto da pequena área, surgindo Jéssica Silva a encostar para as redes.

Benfica-Torreense

A manutenção da intensidade valeu às águias o 3-0 aos 29′. Pressionada, uma defensora do Torreense fez um passe atrasado para a guarda-redes Ana Rita Oliveira, que não conseguiu dominar o esférico perante a presença de Cloé Lacasse. A internacional canadiana apoderou-se da bola e, sobre a linha de fundo, próxima da baliza, ofereceu o golo a Jéssica Silva.

O Benfica apresentou-se no segundo tempo do encontro com uma alteração na linha de ataque: Cloé Lacasse cedeu a posição a Cassandra Korhonen. O estilo de jogo manteve-se e o 4-0 foi materializado aos 66′. Jéssica Silva fez uma recuperação de bola à entrada da área da equipa de Torres Vedras, ultrapassou as opositoras com uma roleta e, já perante a guarda-redes, só teve de escolher o lado por onde haveria de encaminhar o esférico para as malhas.

Benfica-Torreense

Ao minuto 76, combalida após embater num dos postes da baliza, a guarda-redes encarnada Katelin Talbert foi rendida por Carolina Vilão, que logo a seguir mostrou serviço e fez uma excelente defesa, opondo-se a um remate de meia distância.

A terminar o desafio (90′), o 5-0 para o Benfica! Beatriz Cameirão executou um passe a rasgar a linha defensiva do Torreense, solicitando a velocidade de Jéssica Silva. A avançada encarou a guardiã contrária, contornou-a e atirou para dentro da baliza pela quarta vez (póquer!).

Líder da fase de apuramento de campeão (21 golos marcados e zero sofridos!), a equipa benfiquista voltará à ação no dia 23 de abril (15h00) para receber o Clube de Albergaria em jogo em atraso da 8.ª jornada. Vencendo esse encontro, certificará uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado (Sporting).

Benfica-Torreense
Benfica-Torreense
5-0
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
Katelin Talbert (Carolina Vilão, 76′), Valéria Cantuário, Carole Costa (Sílvia Rebelo, 59′), Ana Seiça, Lúcia Alves, Andreia Faria (Maria Negrão, 68′), Pauleta (Christy Ucheibe, 68′), Beatriz Cameirão, Ana Vitória, Cloé Lacasse (Cassandra Korhonen, 46′) e Jéssica Silva
Suplentes
Carolina Vilão (76′), Catarina Amado, Sílvia Rebelo (59′), Maria Negrão (68′), Christy Ucheibe (68′), Lara Pintassilgo e Cassandra Korhonen (46′)
Ao intervalo3-0
Marcadoras
 Cloé Lacasse (10′), Jéssica Silva (12′, 29′, 66′ e 90′)

Leave a Reply