Henrique Araújo substitui direção do Benfica nas críticas objetivas às arbitragens

Henrique Araújo, avançado do Benfica B, foi o porta-voz da frustração dos encarnados após a derrota (1-2) frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Os encarnados jogaram desde os 42 minutos reduzidos a 10, por expulsão do defesa-central Pedro Álvaro, e viram a equipa de Luís Freire chegar à vitória aos 90+5’.

«Foram duas partes completamente diferentes. Na primeira parte sentimos que fomos melhores mas, a partir de um erro de arbitragem, mais um, jogo muda com 10 para 11. Tenho de valorizar o trabalho desta equipa, há muita gente que vai chegar muito longe e não lhes posso apontar nada. É mais uma semana em que somos penalizados por um erro de arbitragem. Há duas jornadas tivemos um golo mal anulado contra o Mafra, dava o 2-2 e um ponto, na semana passada um penálti não assinalado contra o Estrela da Amadora.

Hoje foi esta expulsão à liga portuguesa, já estamos habituados. O problema é que vemos isto a acontecer na equipa A, na B, nos juniores. Neste momento ninguém respeita o Benfica e isso torna tudo muito difícil para quem está neste clube. Não nos deixaram ganhar e assim é impossível irmos atrás dos adversários na classificação», atirou o jovem avançado, em declarações à Sport TV.

Esta temporada, Henrique Araújo, leva 24 jogos e 14 golos na equipa B e um golo em cinco partidas pela A.

Pedro Valido, treinador-adjunto de António Oliveira, recusou-se a comentar: «O meu trabalho é formar estes jogadores para a equipa principal e não falar da arbitragem.»

Leave a Reply