Águias vencem dérbi em Alvalade e encurtam distância para o segundo lugar

O Benfica bateu este domingo o Sporting por 2-0, em Alvalade, mantendo viva a luta pela Champions. Já os leões veem agora as contas do título complicar-se.

As águias adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 14, por Darwin Núñez. Lançado por Vertonghen, o avançado uruguaio ganhou nas costas de Luís Neto, superou a oposição de Coates e com um chapéu bateu Antonio Adán.

Só depois de ver novamente a baliza ameaçada, com um tiro de Diogo Gonçalves travado por Adán (31’), é que o leão teve a melhor ocasião da primeira parte, mas, isolado por Sarabia, Pedro Gonçalves viu mancha de Vlachodimos negar-lhe o golo (32’).

Antes do intervalo, o Benfica dispôs de nova ocasião para ampliar, Otamendi chegou mesmo a introduzir a bola na baliza, no entanto o lance foi invalidado por fora de jogo (38’), enquanto do lado leonino um livre de Sarabia foi parado por Vlachodimos (42’).

O segundo tempo começou com as emoções ao rubro: primeiro um forte disparo de Everton ameaçou dilatar a vantagem das águias (48’) mas saiu ao lado, depois um cabeceamento de Sarabia à barra e a recarga de Porro travada por Vlachodimos rondaram o 1-1 (49’).

Pese o bom arranque de parte a parte, as oportunidades foram escasseando, o Sporting tentava contrariar o resultado mas sem critério no último terço, enquanto o Benfica se mostrava mais perigoso no contra-ataque, tendo sido desta forma que Gil Dias sentenciou o encontro (90+2’).

Com este resultado, o Benfica soma 67 pontos no 3.º lugar, menos seis que o Sporting, que fica agora a nove pontos do líder FC Porto.

Leave a Reply