Roger Schmidt com tudo acertado com o Benfica depois de ver PSV afastado da Liga Europa

Já com tudo acertado para ser o novo treinador do Benfica (faltará apenas assinar contrato), Roger Schmidt foi afastado, esta quinta-feira, da Liga Europa com o PSV, sendo derrotado em casa por 1-2 pelo Leicester.

«Fizemos um bom jogo na minha opinião. Marcámos um golo, depois defendemos bem por muito tempo e tivemos oportunidades para marcar novamente. Infelizmente, não conseguimos e o Leicester marcou duas vezes na parte final. Taticamente estivemos bem, mas eles tiveram mais força», começou por dizer o treinador alemão, que, de seguida, lamentou:

«Temos três defesas lesionados [Boscagli, Mwene e Obispo], além que Philipp Max e Veerman não conseguiram fazer mais do que 70 minutos e isso já foi um milagre, pois também tiveram problemas nos últimos dias. Estamos com menos opções do que o normal.»

Ainda assim, Schmidt deu-se por satisfeito com a participação nas competições europeias: «Fizemos 18 jogos, vários com boas equipas e não perdemos muitos [8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas]. Os jogadores mostraram o seu melhor lado, por isso temos de aceitar que a nossa campanha está feita.»

O PSV vai agora concentrar-se na Taça dos Países Baixos (disputa a final no próximo domingo, frente ao Ajax), logo depois pelo campeonato (está a quatro pontos do líder Ajax, com cinco jornadas por disputar).

Leave a Reply