Nélson Veríssimo: “Foi uma grande noite europeia, contra uma excelente equipa”

Nélson Veríssimo era um treinador com sentimentos mistos após o empate com o Liverpool (3-3). Satisfeito com a exibição em Anfield, o treinador do Benfica lamentou a eliminação nos quartos de final.

«Defrontámos uma equipa difícil, das melhores no panorama atual. Sabíamos que tínhamos uma missão difícil, o golo sofrido complicou as nossas contas, mas reagimos bem e chegámos ao empate. Na segunda parte, o Liverpool, fruto da qualidade individual e coletiva, fez mais dois golos – é certo que sofremos de bola parada e temos sempre obrigação de controlar melhor – mas o que fica foi a reação da equipa e forma como não abdicámos do jogo. Acho que foi uma grande noite europeia, contra uma excelente equipa que nos pôs à prova nos dois jogos. Estamos tristes porque não passámos às meias-finais, mas orgulhosos da exibição.

Concluída a participação na Liga dos Campeões, Nélson Veríssimo fez um balanço positivo.

«Todos os benfiquistas se devem orgulhar desta campanha. Começámos esta caminhada com o Spartak, eliminámos o PSV, superámos uma fase de grupo difícil graças ao trabalho da equipa técnica anterior. Depois calhou-nos o Ajax, uma das equipas, tal como o Liverpool que só tinha vitórias na fase de grupos, mas soubemos interpretar o que tínhamos de fazer no jogo com o Ajax e com o Liverpool. Acho que acabámos por dar uma boa resposta», concluiu.

Leave a Reply