Remontada impressionate até à vitória por um ponto sobre a Oliveirense

Jogo dividido, disputado até ao último segundo no Pavilhão Fidelidade na tarde desta quarta-feira, 13 de abril, com o resultado a diferenciar-se por um ponto. Vitória do Benfica, por 76-75, frente à Oliveirense, neste embate da 3.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic. As águias mantêm a liderança na prova.

1.º quarto foi jogado a um ritmo muito alto, com poucas paragens e com momentos de equilíbrio. A Oliveirense, com muita destreza nos lançamentos da linha dos três pontos, que caíam com cem por cento de eficácia, colocou-se na frente do marcador. À desvantagem (16-19), o Benfica respondeu através do plano defensivo e chegou mesmo a empatar (21-21), mas os visitantes passariam de novo para a dianteira24-28 foi o resultado que fechou o tempo inaugural.

Basquetebol Benfica

O Benfica veio melhor para o 2.º quarto e recuperou até aos 26-28. A Oliveirense manteve-se agressiva e rápida no ataque e conseguiu um parcial de 9-0. A partir daqui, os encarnados desconcentraram-se, falharam nos capítulos defensivos e ofensivos, e o adversário aproveitou para se distanciar (30-42). Apesar da recuperação das águias nos últimos instantes, o jogo foi para intervalo com o registo de 38-44.

No reatar, o Benfica reagiu e aproximou as contas da partida, com Ivan Almeida em grande plano. Os comandados por Norberto Alves mostraram mais facilidade em fazer jogo interior e mais domínio nas tabelas, o que se traduziu no marcador. A ganhar por seis pontos (58-52), as águias carregaram, ampliaram a vantagem e terminaram o 3.º quarto na frente: 65-57.

Ivan Almeida

Os últimos dez minutos trouxeram desperdício de parte a parte. Jogo de emoções, com as duas equipas a disputarem as bolas até à última. O Benfica não deixou fugir a vitória e, com resultado final de 76-75, amealhou dois pontos e reforçou o comando na Liga Betclic!

Na próxima jornada (4.ª) há dérbi no Pavilhão Fidelidade. O Benfica recebe o Sporting às 17h30 de sábado, 16 de abril.

Basquetebol Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Começámos muito relaxados e deixámos que ganhassem confiança. Estávamos avisados que eles vinham motivados pela vitória sobre o Sporting. O nosso início não foi nada bom, em termos defensivos permitimos lançamentos abertos, má defesa do bloqueio direto central, tivemos de ajustar algumas coisas e voltámos melhores. Tivemos várias oportunidades para acabar com o jogo e falhámos. Contra-ataques fáceis, bolas debaixo do cesto que não são de falhar e tivemos de sofrer para ganhar. Não há jogos fáceis. Agora os nossos jogadores estão ainda mais avisados.”

Basquetebol Benfica
Benfica-Oliveirense
76-75
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis
Suplentes
Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso e Arnette Hallman
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
24-2838-4465-5776-75
Pontuadores do Benfica
Ivan Almeida (17), Frank Gaines (14), Wendell Lewis (14), Aaron Broussard (11), Makram Ben Romdhane (9), Betinho Gomes (7) e Travis Munnings (4)

Leave a Reply