Jurgen Klopp cauteloso quanto ao jogo com as águias: “Respeitamos o Benfica”

Apesar da vantagem (3-1) que conseguiu no Estádio da Luz, Jurgen Klopp avisou que a eliminatória não está resolvida e que um golo do Benfica em Anfield pode impulsionar os encarnados.

«Ao intervalo a eliminatória está em 3-1. É um resultado tão traiçoeiro como um 2-0. É uma boa vantagem, mas com um golo deles tudo pode mudar. Sentimos isso quando eles marcaram na semana passada. Temos mesmo de os fazer sentir que este não é um estádio onde querem jogar», disse o alemão na antevisão ao encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

«Fizemos um bom jogo em Lisboa, gostei. O nosso objetivo é sermos aquela equipa que ninguém quer defrontar. Sermos agressivos no bom sentido, defender bem e com um conhecimento maior sobre o adversário», acrescentou, referindo-se à estratégia do Benfica.

«Eles quiseram isolar Darwin com Konate. Temos muito trabalho para fazer e olhar para a velocidade de Rafa. Há muito coisa que sabíamos antes do jogo, mas depois em campo vemos como é impressionante. Agora conhecemos melhor o Benfica, vamos ajustar e repetir.»

Questionado sobre que resposta do Benfica espera em Anfield, Klopp atirou: «Não sei. Só sei o que eu faria se estivesse no lugar deles. Lutaria pelo apuramento, pressionava e tentava marcar um golo logo nos primeiros minutos. É disso que estamos à espera. O Benfica respeita-nos tal como nós respeitamos o Benfica.»

Durante a antevisão ao jogo com o Benfica, para a Liga dos Campeões, o treinador alemão Jurgen Klopp foi questionado sobre as notícias que dão o compatriota Roger Schmidt como certo no comando técnico das águias a partir da próxima temporada.

«Já é oficial? Não? Então não posso falar disso. Ele é treinador do PSV», referiu em conferência de imprensa.

O Liverpool recebe esta quarta-feira o Benfica, em Anfield, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, no Estádio da Luz, os ingleses venceram por 3-1.

Leave a Reply