Jardel, antigo central brasileiro que deixou o Benfica no final da época passada, esteve à conversa no podcast brasileiro Wibcast e acabou por fazer revelação sobre Rúben Amorim.
O atual treinador do Sporting foi companheiro de Jardel ao longo de três temporadas no Benfica (2010/11, 2011/12 e 2014/2015). Questionado sobre qual o jogador mais brincalhão com quem jogou, o antigo defesa não teve dúvidas na escolha: Rúben Amorim.
Numa longa revista pela carreira, Jardel assumiu ainda o quanto pesado eram os confrontos entre Benfica e FC Porto. «A rivalidade dentro do campo, entre Benfica e FC Porto, é a maior. Agora com o Sporting melhor, também, mas com o FC Porto…»
E falou também da despedida do Benfica: «Quando fui embora, no aeroporto, o funcionário da TAP pediu para tirar uma fotografia e perguntou-me se eu estava a ir embora. Disse-lhe que sim, que já não voltaria ao Benfica. Ele tinha cerca de 30 anos e começou a chorar.»
«Se perguntarem se sinto falta, claro que sinto falta daquela adrenalina e também dos adeptos. Ainda hoje ando na rua e os adeptos continuam a mostrar-me muito carinho», explicou.