Benfica perde com Académica e termina Campeonato Nacional no 7º lugar

A equipa de râguebi do Sport Lisboa e Benfica perdeu frente à Académica, por 18-33, num jogo disputado no dia 9 de abril, referente à 22.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

No Estádio 1.º de Maio, no Inatel, em Lisboa, o Benfica entrou forte no encontro decisivo para os forasteiros na luta pela permanência. Dominando na primeira parte, os encarnados chegaram ao intervalo com uma vantagem de cinco pontos (11-6).

Porém, na segunda parte, os estudantes conseguiram 27 pontos, aproveitando os erros individuais do Benfica, venceram o desafio por 18-33 e asseguraram a manutenção no primeiro escalão.

Com este resultado, o Benfica terminou a fase regular do Campeonato na 7.ª posição com 48 pontos.

Benfica-Académica, 22.ª jornada do Campeonato Nacional

DECLARAÇÕES

António Moura Dias (treinador do Benfica): “Neste jogo a primeira parte foi quase toda dominada pelo Benfica, conseguindo superiorizar-se em todos os aspetos. Cedo se adiantou no marcador com duas conversões de penalidade transformadas pelo seu número 10 neozelandês, Jordan Thompson, e no final com um ensaio através de um maul dinâmico finalizado pelo seu talonador sul-africano, Jason Cornelius. A Académica através de duas penalidades transformadas pelo seu médio de abertura chegou ao intervalo com seis pontos para o seu lado. Ao intervalo 11-6 para o Benfica. O segundo tempo foi completamente diferente, onde imperou a desconcentração através de vários erros individuais e coletivos. O Benfica consentiu 27 pontos nos segundos 40 minutos, tendo apenas feito um ensaio através do seu defesa Matteo Colli e transformado pelo seu médio de abertura. De realçar que, nesta semana que se inicia, o Benfica Râguebi irá ter pela primeira vez nesta temporada três jogadores nos treinos dos Lusitanos XV, sendo eles Frederico Couto, Vasco Batista e Jason Cornelius.”

Leave a Reply