Benfica vence Vitória SC e empata eliminatória dos quartos-de-final do play-off da Liga Betclic

O Benfica recebeu e venceu (77-58) o V. Guimarães no desafio 2 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic feminina. Tudo empatado (1-1 em jogos), e a decisão é neste domingo, na Luz!

Foi em desvantagem na eliminatória, depois do desaire na Cidade-Berço (80-72), e ciente da responsabilidade de ter de vencer o jogo 2 dos quartos de final do play-off para empatar e forçar o desafio 3, que este Benfica entrou em quadra.

Primeiro quarto muito disputado, com o parcial de 22-17 a ser sintomático! No segundo quarto a toada manteve-se, as vimaranenses aproximaram-se, mas as águias, firmes, responderam prontamente e colocaram o marcador em 38-30, resultado com que se atingiu o intervalo. Oito pontos a separarem as equipas e tudo em aberto…

Basquetebol

Reatar e mais Benfica em quadra! Numa autêntica final, as comandadas de Eugénio Rodrigues puxaram dos galões e dispararam no marcador, pese embora a boa réplica das visitantes, sempre dentro do jogo. Ao cabo do terceiro quarto, e com dez minutos pela frente, parcial de 56-45.

Com o coletivo a funcionar (a jogar como tanto gosta!), mais forte em todos os parâmetros do encontro, o Benfica partiu para um último quarto de grande qualidade, conseguindo aí, finalmente e de forma justa, dilatar vantagens e vencer  por 77-58.

Com este resultado, eliminatória empatada (1-1 em desafios), e neste domingo, 10 de abril, Benfica e V. Guimarães tornam a medir forças, às 12h00, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 3. Quem vencer carimba presença nas meias-finais do play-off da Liga Betclic feminina de basquetebol.

Basquetebol
Benfica-V. Guimarães
77-58
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Candela Gentinetta e Raphaella Monteiro
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Mariana Silva, Carolina Rodrigues e Maria Lopes
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
22-1738-3056-4577-58
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (2), Taylor Peacocke (4), Laura Ferreira (4), Candela Gentinetta (10) e Raphaella Monteiro (25), Marta Martins (8), Ana Barreto (1), Mariana Silva (11) e Carolina Rodrigues (12)

Leave a Reply