Benfica perde e diz adeus à final do Campeonato Nacional de Voleibol feminino

O Benfica perdeu por 3-0 frente à AJM/FC Porto no jogo 4 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de voleibol feminino, um encontro em que as encarnadas não conseguiram atingir o nível desejado para forçar o jogo 5. O 3-1 na eliminatória afasta as águias da final.

Foi o duelo mais desequilibrado entre as duas formações nesta meia-final, que pode ser explicado, sobretudo, pelas dificuldades que as comandadas de Nuno Brites tiveram nesta fase da temporada, em que acusaram alguns problemas físicos e a densidade competitiva. Ainda assim, as benfiquistas, no Dragão Arena, procuraram contrariar o maior acerto das atletas da casa.

O primeiro set marcou a tendência do jogo. O 25-13 foi um sinal de peso para as encarnadas, que tinham de vencer o duelo para forçar a negra na Luz. O parcial de 6-0, passando o resultado de 14-9 para 20-9, foi decisivo (1-0).

O segundo set, comandado pelas atletas da casa, chegou a estar com um resultado 21-19, mas a AJM/FC Porto conseguiu um parcial de 4-1, fechando o mesmo a seu favor (25-202-0).

Naquele que acabou por ser o derradeiro set do jogo, o Benfica conseguiu estar em vantagem em alguns momentos, o último dos quais com um 12-13. Porém, daí em diante, com um 4-0, as azuis e brancas atingiram uma vantagem que consolidaram até aos 25-21 final (3-0).

Benfica-AJM FC Porto, 3.ª jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional

DECLARAÇÕES

Nuno Brites (treinador do Benfica): “Hoje não estivemos ao nosso nível, mas apesar disso quero dar os parabéns às minhas jogadoras. Numa época muito difícil, muito ingrata, tiveram uma postura de máxima responsabilidade e trabalho. O jogo não nos correu bem, foi talvez o pior jogo da época. Tivemos muitas dificuldades. Todas têm o sentimento de dever cumprido, apenas tivemos um dia menos bom. Nunca aparecemos, estivemos mal em quase todas as fases do jogo. Não soubemos nem conseguimos reagir. Muito demérito nosso. Não conseguimos ser a equipa que temos sido.”

Alice Clemente (zona 4): “Foi um jogo com a pressão lá em cima e foi difícil de gerir. Mesmo assim foi a união da equipa que nos fez virar o jogo a nosso favor, podia ter virado para o nosso lado, mas foi para o delas. Temos mais para trabalhar.”

AJM/FC Porto-Benfica
3-0
Dragão Arena
Formação inicial do Benfica
Letícia Bonardi, Natasha Farinea, Karina Sobreira, Fernanda Silva, Thaynara Nunes e Beatriz Pereira (L)
Suplentes
Kamilla Augusto, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto, Marisa Pardal, Beatriz Frade Pereira e Maria Jardim (L)
1.º set2.º set3.º set
25-1325-2025-21

Leave a Reply