Benfica garante final do playoff onde vai tentar tentar o Tri-Campeonato Nacional

Passagem à final do play-off do Campeonato Nacional confirmada com distinção! A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o Sport Algés e Dafundo por 25-6 na noite de quinta-feira, 7 de abril, na 2.ª mão das meias-finais. No jogo da 1.ª mão as águias já haviam vencido por 2-21.

Nas Piscinas de Algés, as bicampeãs nacionais em título marcaram o ritmo (alto) e, como explicou ao Site Oficial o treinador António Machado, a equipa “geriu o encontro de uma forma descontraída, colocando muito tempo em jogo atletas com menos utilização no Campeonato Nacional”.

Golo a golo, o conjunto do Benfica, que estreou as atletas sul-africanas Nicola MacLeod e Shakira January, construiu nova vitória expressiva: 25-6.

Na final do Campeonato, as águias vão enfrentar o Clube Fluvial Portuense. Sagra-se campeã nacional a equipa que obtiver duas vitórias.

Polo aquático feminino Benfica

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Foi um jogo sem muita história, a equipa do Algés apareceu desfalcada, possivelmente também em virtude do resultado desnivelado da 1.ª mão. A equipa do Benfica geriu o encontro de uma forma descontraída, colocando muito tempo em jogo atletas com menos utilização no Campeonato Nacional. A partida proporcionou ainda a estreia das jogadoras sul-africanas que vieram reforçar a nossa equipa nesta fase da época, com vista às finais do Campeonato e da Taça de Portugal. Imprimimos um ritmo elevado desde o início, o que fez com que no final houvesse novamente um desnível elevado no marcador. O primeiro objetivo está atingido, estamos na final do Campeonato. Vamos concentrar-nos nas finais que temos pela frente, uma ainda no decorrer do mês de abril, outra no início de maio e eventualmente um terceiro jogo, se assim houver necessidade, a meio de maio. Estamos com muita ambição para atingir o objetivo, que é a conquista do título nacional.”

Shakira January e Nicola MacLeod

Nicola MacLeod (jogadora do Benfica): “Eu e a Shakira January [à esquerda na foto acima] só estamos em Portugal, a treinar com a equipa, há uma semana e já podemos dizer que esta experiência será marcante. A língua às vezes pode ser difícil de entender, mas todos os elementos da equipa fizeram um esforço para ajudar. Sobre o nosso primeiro jogo, estávamos nervosas, não sabíamos o que esperar. Foi emocionante vestir o equipamento do SL Benfica e ir para a piscina. A equipa é muito solidária, ambas marcámos os nossos primeiros golos pelo Clube, o que nos encheu de orgulho.”

Benfica-Sport Algés e Dafundo
25-6
Piscinas de Algés
Jogaram pelo Benfica
Marta Nascimento, Ana Pereira, Shakira January, Marta Martins, Inês Nunes, Beatriz Jardim, Sara Almada, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Analisa Teixeira e Nicola Macleod
Marcaram pelo Benfica
Shakira January (3), Marta Martins (1), Inês Nunes (4), Beatriz Jardim (2), Madalena Lousa (7), Mariana Sousa (1), Maria Machado (1), Analisa Teixeira (1) e Nicola Macleod (5)
1.º período2.º período3.º período4.º período
6-214-3 (8-1)23-4 (9-1)25-6 (2-2)

Leave a Reply