Nélson Veríssimo espera um Benfica a um bom nível e boa resposta à mudança de chip

Nélson Veríssimo lançou, em conferência de Imprensa, o duelo da 29.ª jornada da Liga Bwin diante do B SAD, marcado para as 18h00 deste sábado (9 de abril), no Estádio da Luz. O treinador sublinhou que o Benfica tem “de estar num bom nível” e que as escolhas para o desafio terão em conta a “estratégia” e a “gestão mais física”.

No Benfica Campus, o técnico reconheceu “qualidade e mérito” a um adversário “que tem vindo a pontuar nos últimos quatro jogos”; abordou a mudança de chip da Champions para o Campeonato Nacional; e mostrou-se crente na “boa resposta” que será dada por quem for lançado a jogo.

Nélson Veríssimo

Como é que antecipa este jogo frente ao B SAD, que vem de quatro jogos sem perder?

Vai ser um jogo difícil. Uma equipa que tem vindo a pontuar nos últimos quatro jogos. Venceu o último jogo e saiu da última posição da classificação. Olhando para os jogos que o B SAD ainda tem, e a diferença pontual que existe para as equipas que estão logo acima, naturalmente o B SAD tem tudo para acreditar na viabilidade da manutenção. Estamos preparados para um jogo difícil em que o B SAD nada tem a perder e pode jogar em bloco médio-baixo, com saídas em transição. Temos de reconhecer qualidade e mérito à equipa e ao que o novo treinador tem feito. Temos de estar num bom nível.

Admite alterações para este jogo, dado que está entre dois duelos europeus com o Liverpool?

Acima de tudo, temos de perceber que, desde as paragens das seleções, num ciclo de 15 dias temos cinco jogos de grau de dificuldade elevado. As decisões vão ser feitas em função da gestão mais física. Vamos escolher os jogadores tendo em conta a estratégia, mas também quem estará melhor do ponto de vista físico.

Nélson Veríssimo

“O que os nossos adeptos querem é que amanhã [sábado] façamos um bom jogo e ganhemos ao B SAD. Esta, para já, tem de ser a nossa principal preocupação”

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica

Dos jogos europeus para os jogos do nosso Campeonato fala-se em mudança de chip. O Benfica vem de um jogo frente a uma equipa com muita intensidade e amanhã [sábado] enfrenta uma equipa que sofreu um golo nos últimos quatro jogos e que defende bem. Como se faz a transição de um adversário para outro e entre jogos com perfis completamente diferentes?

Temos de ter a capacidade de nos adaptarmos. Sabemos que os jogos de Liga dos Campeões têm uma exigência diferente na preparação mental. O próprio jogo tem nuances que obrigam a que os jogadores tenham de dar uma resposta diferente ao nível da concentração, exigência técnica e tática do que temos na nossa Liga. Temos de ter a capacidade de conseguir mudar o chip. É por aí que se vê a qualidade dos jogadores, da equipa e dos treinadores. Temos de saber adaptar-nos às circunstâncias do jogo, ao contexto e à equipa que vamos defrontar. Independentemente de jogarmos com o B SAD ou com o Liverpool, o objetivo passa sempre por ganhar e fazer uma exibição condizente com o historial do Clube. É nisso que trabalhamos diariamente.

Este é um bom jogo para João Mário voltar à titularidade?

É um bom jogo para todos os jogadores que tiverem oportunidade de jogar darem uma boa resposta, como têm dado. Independentemente de jogarem muito ou pouco, todos os jogadores têm dado uma boa resposta. Depois, cabe ao treinador tomar a decisão em função das características do jogo e dos jogadores e colocá-los ou não a jogar.

Nélson Veríssimo

Este jogo surge no meio de uma eliminatória importante, nos quartos de final da Liga dos Campeões, e os adeptos também sentem isso. Como é que se prepara a equipa num momento destes em que as contas do Campeonato estão praticamente arrumadas?

Percebo o alcance da questão, mas o que os nossos adeptos querem é que amanhã [sábado] façamos um bom jogo e ganhemos ao B SAD. Esta, para já, tem de ser a nossa principal preocupação. Sabemos que a seguir temos um jogo bastante difícil em Liverpool, com um resultado da 1.ª mão que torna a nossa missão mais difícil, mas não impossível, como tenho dito. A seu tempo direcionaremos a nossa atenção para esse jogo. Agora temos um jogo importante com o B SAD e temos de estar ao nosso melhor nível para jogar e vencer. Só depois é que vamos pensar no desafio com o Liverpool.

Leave a Reply