Rio Ferdinand e Owen Hargreaves defendem que qualidade de João Félix merece melhor equipa

Após a derrota por 1-0, no Estádio City of Manchester, diante do City de Guardiola, que mereceu duras críticas sobretudo pela forma excessivamente defensiva como Diego Simeone preparou o Atlético Madrid, Rio Ferdinand, antiga glória do Manchester United e da seleção inglesa, em declarações à BT Sport, elogiou o jovem avançado internacional português João Félix e foi duro nas considerações sobre a estratégia de El Cholo.

«Imaginem se ele [João Félix] jogasse numa equipa que lhe desse bola no terço final do campo. Ele, que é o jogador mais avançado da equipa, tem de pegar na bola na linha do meio-campo e correr 70/80 metros e passar por oito jogadores para criar perigo», começou por referir Rio Ferdinand.

«Respeito a maneira como Simeone põe a equipa a jogar porque trouxe sucesso para aquele clube, incomparável com os tempos anteriores, mas não consigo imaginar que João Félix goste de jogar da forma que o treinador pediu para jogar [com o Manchester City]. Um jogador como João Félix não pode ir no voo de regresso a casa a dizer que ‘eles [Atlético Madrid] tiraram o melhor de mim e continuam a tirar o melhor de mim como jogador’. Não vai dizer isso», destacou o antigo central.

Também Owen Hargreaves, antiga estrela da seleção inglesa do Bayern Munique, partilha do ponto de vista de Ferdinand e acrescenta: «Acho que quase se observa o futebol de João Félix concluiu-se que ele entra no Liverpool, City ou Chelsea. Ele tem imensa qualidade. Por exemplo, o Rodri saiu do Atlético e está a jogar agora no Manchester City e creio que também João Félix terá a sua oportunidade de jogar numa equipa do mais alto nível, porque ele é muito bom.»

Leave a Reply