Castigo suave a Nuno Santos por insultos a Everton no dérbi disputado em janeiro

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol castigou Nuno Santos com um jogo de suspensão na sequência do processo disciplinar instaurado ao extremo do Sporting por factos ocorridos durante a final da Taça da Liga com o Benfica, no final de janeiro.

«Decide-se julgar procedente a acusação e, em consequência, condenar o arguido na sanção de suspensão por um jogo e na sanção de multa no valor de 1.020 euros», lê-se no mapa de castigos divulgado pelo CD.

O processo disciplinar foi instaurado depois de as câmaras de televisão terem captado Nuno Santos a proferir insultados a Everton, do Benfica, junto à linha lateral quando estava ainda no banco de suplentes – o atacante leonino só entrou ao minuto 88 nessa final que o Sporting venceu por 2-1.

Recorde-se que Nuno Santos, jogador com passagem pela formação do Benfica (é verdade) mas também pela do FC Porto (está explicado), já tinha sido suspenso esta temporada depois de ter reagido a comentários dos adeptos do Vizela durante uma partida da 18.ª jornada da Liga.

Nuno Santos não entrará, assim, nas opções de Rúben Amorim para a deslocação a Tondela, no próximo sábado, em partida referente à 29.ª jornada da Liga.

Leave a Reply