Carboni defende Gonçalo Guedes na Roma de Mourinho e compara-o a João Cancelo

Gonçalo Guedes, internacional português do Valência, seria um bom reforço para a Roma, defendeu Amedeo Carboni, antigo defesa italiano que representou os dois clubes.

«É um extremo clássico que pode fazer de tudo em qualquer zona do ataque. Remata e dribla bem, tem visão de jogo. Mas é um jovem que ainda não expressou todo o seu potencial», começou por dizer em entrevista ao jornal Il Messaggero.

«Evoluiu muito depois de chegar ao Valência, mas perdeu-se um pouco na época passada devido a algumas lesões. Agora está a regressar ao seu nível habitual», prosseguiu o antigo internacional italiano, agora com 57 anos, antes de fazer uma analogia com João Cancelo:

«A Fiorentina contactou-me no ano passado porque estava interessada em Guedes. Faz-me lembrar Cancelo quando apareceu, era um diamante em bruto. O mesmo acontece com Guedes.»

Por fim, Carboni respondeu sobre os rumores que dão conta do interesse da Roma na contratação de Gonçalo Guedes: «Seria um grande negócio. Vai ser um grande jogador e Mourinho é o treinador ideal para o ajudar a explodir.»

Leave a Reply