Râguebi feminino cai nas meias-finais da Taça de Portugal

equipa feminina de râguebi do Sport Lisboa e Benfica foi eliminada na meia-final da Taça de Portugal, ao perder por 12-5 frente ao Sporting, em desafio realizado no sábado, 2 de abril, no Campo da Bairrada.

Na competição que encerrou a época da equipa feminina de râguebi de 15, nesta temporada com a particularidade de os quartos de final e as meias-finais da Taça de Portugal terem sido disputadas no mesmo dia, com jogos somente de 40 minutos, o Benfica começou por eliminar o CR São Miguel com um resultado expressivo (0-47).

Garantida a presença na meia-final frente ao Sporting, as comandadas de Paulo Silva acabaram por sair derrotadas do confronto por 12-5, penalizadas pela incapacidade de placar as adversárias na etapa inicial do desafio.

Râguebi

DECLARAÇÕES

Paulo Silva (treinador do Benfica): “Este fim de semana jogámos a Taça de Portugal num formato pouco habitual. Os quartos de final e as meias-finais realizaram-se no mesmo dia, com jogos de apenas 40 minutos. No primeiro jogo entrámos bem, marcando logo nos primeiros minutos. O CR São Miguel esboçou algumas tentativas de ganhar terreno, mas a nossa equipa anulou essas iniciativas. Já o jogo seguinte foi o inverso: aos 10 minutos já tínhamos uma desvantagem de 12 pontos. Mesmo com alguns bons apontamentos durante o jogo, a nossa falta de placagem foi determinante, facilitando assim a vitória do Sporting. Fechámos a época de râguebi de 15 com resultados abaixo do esperado. Agora, temos de começar a trabalhar já na próxima época.”

Leave a Reply