Nélson Veríssimo mantém optimismo para jogo da 2ª mão em Liverpool

Nélson Veríssimo mostrou-se optimista após a derrota com o Liverpool (1-3), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Contudo, o treinador do Benfica assumiu que o terceiro golo acabou por complicar a eliminatória.

«Sabíamos que íamos defrontar uma equipa bastante difícil, como se verificou, mas alimentávamos e continuamos a alimentar o sonho das meias-finais. Tendo em conta o perfil da equipa que íamos defrontar, adotámos uma estratégia que visava assegurar consistência defensiva. Na nossa opinião, fomos conseguindo isso em muitos momentos, mas sofremos um golo de bola parada e depois outro numa transição. Chegámos em desvantagem ao intervalo, mas com a confiança que ainda estávamos dentro do jogo. O objetivo era marcar nos primeiros 10, 15 minutos da segunda parte e foi conseguido, sendo que depois tivemos situações de perigo e fomos chegando com mais acutilância ao ataque. Fica por assinalar um penálti sobre o Darwin, mas acho que fica a forma como a equipa encarou e abraçou este desafio contra uma das melhores equipas da Europa. Com dois golos de diferença fica mais difícil, mas continuamos a acreditar que é possível», explicou.

O treinador das águias explicou ainda a estratégia no primeiro tempo, mais de contenção.

«Nós estávamos à espera que o Liverpool tivesse uma entrada forte para resolver o jogo, tendo em conta que vão ter um jogo importante para a Premier League no fim-de-semana [Manchester City]. Estávamos preparados para essa possibilidade e optámos por um bloco mais baixo para suster, sendo que depois o objetivo era sair com qualidade para a transição. A verdade é que não conseguimos ter bola e perdemos muito rápido», desabafou.

Por último, Nélson Veríssimo colocou já os olhos na partida a segunda mão.

«A mentalidade tem que ser a mesma que empregámos neste jogo, nos jogos contra o Ajax e em todos os outros da Liga dos Campeões. Perceber as características do adversário e aplicar a melhor estratégia, nunca abdicando do principal objetivo que é a vitória», concluiu.

Leave a Reply