Benfica goleia em Braga e sagra-se Vice-Campeão da Liga Revelação

A equipa Sub-23 do Benfica rematou a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação com uma concludente vitória por 1-5 no terreno do SC Braga, na tarde desta terça-feira, 5 de abril. Com este desfecho na 10.ª jornada, as águias terminaram a competição no 2.º lugar (17 pontos).

Na conversão de um pontapé de penálti, Adrian Bajrami inaugurou o marcador (0-1) aos 25′ e, antes do intervalo, Henrique Pereira anotou o 0-2 aos 44′ no Campo n.º 1 da Cidade Desportiva do SC Braga.

João Resende (65′), Pedro Santos (66′) e Gerson Sousa (72′) dilataram a vantagem dos jovens encarnados no segundo tempo (0-5). A caminho do encerramento do desafio (77′), os bracarenses conseguiram um golo de honra por intermédio de Luis Nlavo (1-5).

Segundo classificado nesta prova, o Benfica qualificou-se automaticamente para a Taça Revelação, onde vai partilhar o grupo B com Famalicão, Rio Ave e SC Braga. A próxima etapa da competição será composta por três etapas: uma fase de grupos (com os oito clubes apurados divididos em dois grupos de quatro e onde jogam entre si a uma só volta); uma eliminatória apelidada de meias-finais (onde estarão presentes os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos e que disputarão essas meias-finais a duas mãos); e, por último, a final, aprazada para 24 de maio.

SC Braga-Benfica
1-5
Cidade Desportiva do SC Braga (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Samuel Soares, João Tomé, Kalaica, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Diogo Nascimento, Pedro Santos, Gerson Sousa, Henrique Pereira e João Resende
Suplentes
Ricardo Ribeiro, Renato Matos, Martim Ferreira, Gabriel Araújo, Luís Montenegro, Rodrigo Matos, Mauro Ribeiro e David Barrero
Ao intervalo0-2
Golos do Benfica
 Adrian Bajrami (25′ gp), Henrique Pereira (44′), João Resende (65′), Pedro Santos (66′), Gerson Sousa (72′)

Leave a Reply