Jurgen Klopp ansioso por defrontar um Benfica com jogadores de topo, e deu exemplos

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, elogia bastante o Benfica, adversário desta terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O técnico alemão desvaloriza o terceiro lugar das águias na liga portuguesa.

O Benfica é uma das melhores equipas em Portugal, não estão onde querem estar na liga. É um oponente forte, uma boa equipa, temos de ser realmente muito bons», afirmou Jurgen Klopp, esta segunda-feira, em Liverpool.

O treinador dos reds admitiu que conversou com várias pessoas que conhecem bem o Benfica, como Diogo Jota, Luis Díaz (extremo contratado ao FC Porto) e os adjuntos Pepijn Lijnders (antigo treinador do FC Porto B) e o português Vítor Matos. «Falámos em português durante alguns minutos, mas não percebi nada (risos). Falámos com o Vítor, o Pepijn e o Vítor, os nossos especialistas em futebol português. Tivemos uma reunião esta manhã e, agora, temos de saber usar a nossa estratégia», completou o alemão.

Jurgen Klopp foi questionado sobre Darwin Núñez. O treinador destacou o avançado, mas falou de outros jogadores encarnados. «Não é o único, o Benfica tem jogadores muito bons. Darwin é do Uruguai, como Cavani e Suárez. Jogador de topo, marcou em Amesterdão e na fase de grupos. Esperamos que não tenha muitas bolas. Mas não é o único. Rafa, uau! Muito rápido com a bola. Conheço, obviamente, Julian Weigl. Têm muita qualidade e experiência, com Vertonghen e Otamendi. Estou ansioso pelo jogo», acrescentou.

Jurgen Klopp viu o jogo do Benfica com o SC Braga e admitiu mudanças na forma de jogar da equipa de Nélson Veríssimo, mostrando-se em aviso: «São uma equipa que mistura técnica, velocidade e organização. Isso faz deles perigosos. Não estão na melhor posição na Liga, mas têm-se excedido na Champions. O Ajax era favorito, a equipa que todos temiam fora do top-5, um talento incrível e foram eliminados pelo Benfica. Temos de ter cuidado.»

A partida marca o regresso do treinador germânico a Lisboa. Klopp gosta do futebol português e foi em Lisboa que soube do interesse do Liverpool: «Estava a passar férias em Lisboa com a minha família e o meu agente ligou-me. Disse que o Liverpool estava interessado e lembro-me de olhar para os meus filhos e sussurrar: É o Liverpoooooooool», contou o treinador dos reds.

Leave a Reply