Triunfo caseiro sobre o Boa-Hora antes de decisão europeia contra o Fenix Toulouse

Benfica recebeu e venceu o Boa-Hora, por 36-23, neste sábado, 2 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional. As águias mostraram bons indicadores para o desafio de terça-feira, 5 de abril, frente aos franceses do Fenix Toulouse, para a EHF European League. 

Sem Arnau García — sofreu uma lesão dos ligamentos no joelho direito frente ao Toulouse, na primeira mão dois oitavos de final da EHF European League — Demis Grigoras (também lesionado) e Ole Rahmel, o treinador Chema Rodríguez fez várias alterações na equipa. Destaque para a estreia dos jovens Martim Ferraz e Afonso Mendes pela equipa principal de andebol do Clube.

Benfica-Boa Hora

Quanto ao jogo, as águias entraram na quadra superiores em todos os parâmetros, e isso fez-se refletir desde cedo. Eficazes na linha defensiva, bem comandada por Sergey Hernández, e a aproveitarem as transições rápidas para atacar as redes do Boa-Hora, os encarnados chegaram rapidamente ao 6-1, altura em que João Florêncio pediu desconto de tempo (9′).

Boa-Hora readaptou o seu andebol, logrou um parcial de 0-3 e reduziu o resultado para 7-4, mas o domínio benfiquista voltou à quadra, com o marcador a registar 17-10 ao intervalo.

Benfica-Boa Hora

Bom regresso do Benfica para o segundo tempo, a dilatar a vantagem para os 10 golos de diferença (25-15). O rival não se encontrava em termos ofensivos e tinha imensa dificuldade em parar a maior acutilância do ataque benfiquista. A tendência da partida não se alterou, as águias continuaram a marcar o ritmo do jogo, a materializar ataques e chegaram ao término do encontro com um triunfo por 36-23.

O desafio que se segue é referente à 2.ª mão dos oitavos de final da EHF European League. O Benfica recebe o Fenix Toulouse às 17h45 de terça-feira5 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Benfica-Boa Hora

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Respeitamos o rival em todas as partidas. Rodámos mais a equipa, a equipa esteve bem, colocamos os jovens a jogar, foi um bom resultado e cumprimos o objetivo. Estamos focados em tentar dar a volta à eliminatória com o Toulouse e temos confiança de que o conseguimos fazer. Pedimos e precisamos que os adeptos venham ao pavilhão. Estou seguro de que o vão fazer, são uma motivação extra, e de que nos ajudarão a conseguir os quatro golos de diferença que precisamos.”

Benfica-Boa Hora
Benfica-Boa Hora
36-23
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Luciano Silva, Francisco Pereira, Tadej Kljun, Carlos Martins e Paulo Moreno 
Suplentes
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Bélone Moreira, Afonso Mendes, Martim Ferraz, Alexis Borges, Lazar Kukic, Rogério Moraes e Petar Djordjic 
Ao intervalo17-10
Marcadores do Benfica
Luciano Silva (7), Lazar Kukic (4), Carlos Martins (4), Paulo Moreno (4), Mahamadou Keita (3), Alexis Borges (3), Tadej Kljun (2), Petar Djordjic (2), Francisco Pereira (2), Rogério Moraes (1), Martim Ferraz (1), Jonas Kallman (1), Afonso Mendes (1) e Bélone Moreira (1)

Leave a Reply