Terceiro lugar na Liga Bwin pode ainda dar entrada direta na Champions já na próxima época

Tem tudo para poder ser uma realidade. Um eventual terceiro lugar do Benfica na Liga Bwin pode acabar por dar entrada direta na Liga dos Campeões na próxima temporada, defraudando todos os esforços que a Liga Altis tem despendido ao longo da época em curso. A teoria, cada vez mais factual, tem formas de explicar:

1- Com o conflito existente no leste europeu, a Rússia será afastada nas competições europeias, libertando o seu lugar na Champions ao campeão escocês, que deve recair no Celtic de Glasgow onde actua o benfiquista Jota.

2- Caso Barcelona ou RB Leipzig vençam a Liga Europa, contando que também terminem em lugar de Champions por via do campeonato interno, um deles teria lugar na próxima edição da liga milionária, subindo assim diretamente a esta competição o terceiro classificado da Ligue 1 de França (5º no ranking UEFA). Neste panorama o Benfica, como terceiro classificado da Liga Bwin, também beneficiaria com entrada direta uma vez que Portugal surge logo no 6º lugar desse mesmo ranking.

Caso se confirme esta hipótese, e chegando aos ouvidos dos rivais dos encarnados ou até da Liga Portugal, podemos dar inicio a um esquema para retirar ainda mais pontos ao Benfica de forma a levar ao colo o Braga até ao terceiro lugar da Liga Bwin. vamos ver.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply