Simão Sabrosa: “Benfica e Liverpool são dois clubes históricos, que se respeitam”

Simão Sabrosa, actual director para as relações internacionais do Benfica, recordou a épica eliminatória frente ao Liverpool em 2006, na qual contribuiu com um golo em Anfield para a qualificação das águias.

«Esse lance continua a arrepiar-me. Flecti para dentro e dei-lhe a curva [no remate]. Sabia que o Reina era muito rápido na baliza… Foi um momento em que respirámos. O golo foi um momento épico para todos e acabei por festejar junto ao banco de suplentes porque era o momento de chamar a equipa e estarmos juntos», começou por recordar, em entrevista à BTV.

O Benfica tinha vencido na Luz por 1-0 (golo de Luisão) e em Anfield levou também de vencida o poderoso conjunto inglês por 2-0 (Miccoli fez o outro golo das águias).

Passado 16 anos, Simão acredita que é possível voltar a bater o pé ao Liverpool. «Claro que é possível repetir a história. São dois clubes históricos, que se respeitam. Basta recuar e ver as declarações do treinador Jürgen Klopp e dos jogadores. Também já eliminámos o Barcelona, que era do nosso grupo, e o Ajax. Olhando para as duas equipas, é possível repetir. É assustador olhar para este Liverpool, mas vamos entrar em campo com o resultado em 0-0, 11 contra 11 e tudo pode acontecer. No Estádio da Luz, os nossos adeptos vão ser uma grande força e tenho a certeza que os nossos jogadores vão estar ao melhor nível para defender a nossa história e representar da melhor forma o Benfica», projectou.

Leave a Reply