Golo de Rochinha dá triunfo vimaranense no dérbi minhoto contra o Moreirense

Um golo de Rochinha, aos 62 minutos garantiu o triunfo do Vitória de Guimarães, que manteve o 6.º lugar, no terreno do Moreirense, que nesta jornada passou a ser o último classificado da Liga.

O dérbi vimaranense foi bastante animado, com 3486 espectadores nas bancadas do estádio, e disputado no terreno, embora nem sempre bem jogado.

Os conquistadores começaram melhor, mas os cónegos conseguiram equilibrar e ao intervalo o empate era o resultado mais correto. No segundo tempo, os vitorianos conseguiram imprimir um ritmo mais elevado e acabaram por chegar ao golo. O Moreirense procurou o empate, mas sem conseguir concretizar.

No final, enquanto os adeptos do Vitória celebravam o triunfo, os apoiantes do Moreirense manifestaram o seu desagrado e acabaram a conversar com o treinador Sá Pinto.

Rochinha, jogador formado no Benfica, e numa jornada em que os adversários diretos perderam pontos, não esconde que o 5.ª lugar (que dá direito às competições europeias) está no horizonte.

«Agora todos os jogos são muito importantes e queremos ganhar, este jogo foi especial para os nossos adeptos, muito importantes mesta nossa conquista. Este clube não desiste, acreditamos no nosso trabalho, e vamos continuar a ganhar pontos para subir na tabela», realçou o jogador, em declarações na flash interview da Sport TV.

Leave a Reply