Benfica vai ter de vencer próximos três jogos para conquistar o título de Campeão Nacional

Benfica e AJM/ FC Porto discutiram o jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Foi mais um clássico de emoções, decidido nos instantes finais, com a vitória a pertencer à formação azul e branca (2-3). O jogo 3 será disputado este domingo, 3 de abril, também no Pavilhão n.º 2 da Luz.

alternância no marcador no primeiro set foi uma constante e marcou boa parte do encontro, com o Benfica a conseguir chegar aos 11-8, vantagem que foi sendo diluída com algumas falhas na receção, que possibilitaram à AJM/FC Porto igualar o marcador a 11-11. Fazendo uso desses mesmos erros, a formação azul e branca assumiu o controlo da partida (13-16) e, aos 19-19, o treinador das águias, Nuno Brites, pediu desconto de tempo. As tropas encarnadas responderam e, com os adeptos a puxarem pela equipa e a proporcionarem um ambiente incrível no Pavilhão n.º 2 da Luz, deram a volta ao resultado. Já nas vantagens, foi mesmo a AJM/FC Porto a levar a melhor25-27 (0-1).

Na pausa de transição do primeiro para o segundo set, a equipa feminina de Cadetes foi homenageada pela conquista do Campeonato Regional.

No segundo set, o Benfica entrou de forma contundente. Face a esta mudança, as nortenhas começaram a sentir dificuldades em impor o seu voleibol. As encarnadas arriscaram através de pequenas diagonais, cerravam o bloco e rematavam com agressividade, sem permitir à AJM/FC Porto contra-atacar. A vantagem alcançada foi mesmo determinante para que o set fosse ganho pelo Benfica25-20 (1-1).

terceiro set, esse, foi decidido a favor de quem teve melhor acerto no bloco e serviço na fase final do mesmo. Assistiu-se a um grande jogo de voleibol, com um ambiente indescritível e os pontos a serem disputados até à última. O Benfica afirmou-se aos 20-19 e, com ambição, fechou o parcial nos 25-21, 2-1 no encontro.

A entrada para o quarto set, o menos equilibrado da noite, mostrou um Benfica mais desconcentrado e a cometer vários erros. Paulatinamente, as azuis e brancas foram consolidando uma vantagem que chegou aos 10-20. Tudo indicava que o set estava encaminhado para a AJM/ FC Porto e a decisão do jogo para a negra. As águias não conseguiram travar o ímpeto adversário e perderam o tempo por 14-25 (2-2)

Se os adeptos do Benfica até então não pararam de mostrar a sua força e fervor no apoio à equipa, nesta fase fizeram-se ecoar! Na quadra, a AJM/FC Porto fez um parcial de 0-4, mas a reação das encarnadas não tardou. 4-7 e os Benfiquistas sempre a puxar pelo coletivo! As águias lutaram, acreditaram e estiveram sempre na discussão, mas, com um parcial de 11-15, a vitória caiu para a formação azul e branca, que leva agora uma vantagem de 2-0 nos play-offs.

jogo 3 das meias-finais está agendado para as 19h00 de domingo, 3 de abrilno Pavilhão n.º 2 da Luz

Benfica-AJM/FC Porto
2-3
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Fernanda Silva, Natasha Farinea, Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Thaynara Nunes, Karina Sobreira e Beatriz Pereira (L)
Suplentes
Kamilla Augusto, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto, Marisa Pardal, Camila Rodrigues e Maria Jardim (L)
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
25-2725-2025-2114-2511-15

Leave a Reply