Pólo Aquático feminino “nada” para o tricampeonato após golear o Sport Algés e Dafundo

equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o Sport Algés e Dafundo, por 2-21, no sábado, 26 de março, em Algés, em jogo da 1.ª mão da meia-final do Campeonato Nacional, entrando assim da melhor forma na fase decisiva da prova, na procura do tricampeonato.

Nas Piscinas de Algés, o Benfica começou por impor o seu jogo de forma clara, construindo uma vantagem robusta no final do 1.º período (1-7). Sempre de olho nas redes contrárias, as benfiquistas consolidaram o seu triunfo nos períodos seguintes (1-11 e 2-14).

No derradeiro período (4.º), as comandadas de António Machado reencontraram-se com os níveis de eficácia exibidos na fase inicial da partida e dispararam com um parcial de 0-7, colocando o resultado final em 2-21.

Benfica volta competir para esta mesma competição no sábado, 2 de abril, em encontro da 2.ª mão da meia-final da prova.

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Entrada forte por parte da equipa do Benfica que não deu qualquer hipótese à equipa do Algés no 1.º período com parcial de 7 a 1. Nos 2.º e 3.º períodos cometemos algumas precipitações e faltas de concentração no ataque. Corrigimos essas falhas no 4.º período e voltámos a não dar qualquer hipótese, ganhando o jogo de forma inequívoca e desnivelada, ao Algés, carimbando praticamente a nossa presença na final do play-off. Destaco a nossa prestação defensiva, apenas sofremos dois golos, o que nos permitiu gerir o jogo de forma tranquila. Estou muito satisfeito com a equipa, o mérito vai todo para as minhas jogadoras, pela atitude e entrega de todas em prol do coletivo.”

Marta Nascimento

Marta Nascimento (jogadora do Benfica): “Neste jogo a equipa esteve muito bem na sua performance. Mesmo com alguns acontecimentos de tensão no jogo criados por decisões fora de água conseguimos obter o resultado que tanto esperávamos e tanto queríamos. Com esta vitória, estamos mais perto do que tanto ansiamos, ou seja, o tricampeonato.”

Sport Algés e Dafundo-Benfica
2-21
Piscinas de Algés
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Martins, Inês Nunes, Marta Nascimento, Sara Almada, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Ana Pereira e Maria Mendes
Marcaram pelo Benfica
Madalena Lousa (7), Marta Martins (3), Maria Mendes (3), Alice Rodrigues (2), Inês Nunes (2), Marta Nascimento (2) e Maria Machado (2)
1.º período2.º período3.º período4.º período
1-71-11 (0-4)2-14 (1-3)2-21 (0-7)

Leave a Reply