Benfica já sabe quando joga acesso à meia-final da UEFA Youth League

Benfica-Dinamo

Benfica vai disputar o acesso à meia-final da UEFA Youth League na quarta-feira, 13 de abril, aguardando ainda o desfecho do Dínamo Kiev-Sporting para conhecer o rival e o local do embate.

O duelo entre Dínamo Kiev e Sporting vai realizar-se na quinta-feira, 7 de abril, no Estádio Giulesti, em Bucareste, na Roménia, cidade onde se instalou a equipa ucraniana após a invasão do país por parte da Rússia e que levou ao adiamento do desafio dos oitavos de final da UEFA Youth League. Aliás, será o primeiro compromisso oficial de uma equipa de futebol ucraniana após o início do conflito, a 24 de fevereiro.

Em caso de vitória do Dínamo Kiev, o Benfica irá reencontrar a equipa que defrontou na fase de grupos na quarta-feira, 13 de abril, às 13h00 portuguesas (14h00 na Europa Central e 15h00 na Roménia), ficando por confirmar o local do duelo.

Midtjylland-Benfica, oitavos de final da UEFA Youth League

Se o Sporting sair vencedor do referido desafio, nesse mesmo 13 de abril as jovens águias vão deslocar-se a Alcochete, onde, às 15h00 portuguesas, darão início a mais um dérbi no Estádio Aurélio Pereira.

Vencendo nos quartos de final, o Benfica irá defrontar a Juventus na meia-final, enquanto a outra semifinal vai ser disputada entre o Atlético Madrid e o Salzburgo.

Refira-se que o Benfica eliminou nos oitavos de final os dinamarqueses do Midtjylland, após ter vencido o grupo E com cinco vitórias em seis jogos, 15 pontos somados, 14 golos marcados e quatro sofridos, perante a oposição de Dínamo Kiev, Barcelona e Bayern Munique.

Leave a Reply