Benfica bate o Esgueira e garante final da Taça Federação de basquetebol feminino

Benfica venceu o Esgueira (81-57) neste sábado, 26 de março, em desafio referente às meias-finais da Taça Federação de basquetebol feminino, assegurando a presença na final da competição, onde vai defrontar o GDESSA Barreiro.

Sem contestação, o Benfica liderou o encontro com naturalidade desde o primeiro quarto, que terminou com uma vantagem de quatro pontos para as benfiquistas (23-19). No segundo parcial manteve-se a tendência e o domínio das encarnadas, cujo o registo ofensivo e defensivo foi semelhante (24-18).

Os 47-37 refletiram a superioridade no aproveitamento dos lançamentos de dois pontos, assim como a supremacia na luta das tabelas. O terceiro período foi arrasador! Defensivamente, o Benfica não sofreu nenhum ponto e marcou 17, arrumando praticamente com as dúvidas sobre quem venceria o desafio.

Carolina Rodrigues

No derradeiro quarto, o Esgueira reagiu perante a rotação da equipa comandada por Eugénio Rodrigues e conseguiu mesmo vencer por 17-20. Mas a vantagem construída, muito por força do acerto de Raphaella Silva, que obteve 24 pontos e conseguiu 17 ressaltos dos 52 das encarnadas no jogo, permitiu uma gestão do desafio, sem que o vencedor fosse colocado em causa.

Benfica vai defrontar o GDESSA Barreiro neste domingo, 27 de março, às 15h30, na final da Taça Federação.    

Benfica-Esgueira
81-57
Pavilhão Clube do Povo de Esgueira
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Raphaella Monteiro e Candela Gentinetta 
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Mariana Silva, Carolina Rodrigues e Maria Lopes 
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
23-1947-3764-3781-57
Marcadoras do Benfica
Raphaella Silva (24), Taylor Peacocke (15), Candela Gentinetta (15), Mariana Silva (12), Joana Soeiro (5), Ana Rodrigues (5), Laura Ferreira (3) e Marta Martins (2)

Leave a Reply