Andebol das águias vence fora o Póvoa AC em jogo sofrido para o Campeonato Nacional

equipa de andebol do Benfica deslocou-se à Póvoa de Varzim para discutir o jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Triunfo complicado, por 28-29, em encontro muito disputado.

No Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, frente ao Póvoa AC, primeira metade disputada e muito equilibrada, com o intervalo a chegar com um 12-15 no marcador. Na segunda parte, mais do mesmo, com as águias a conseguirem somente consolidar a vitória nos instantes finais e por apenas um golo de diferença: 28-29.

Referir que, antes da partida, o patrocinador principal da equipa masculina de andebol, a Metro Numbers, recebeu a visita do plantel e do staff, tendo-lhe sido oferecida uma camisola autografada.

Segue-se um importante compromisso para as contas europeias. O Benfica viaja até França onde, às 19h45 em Portugal Continental, da próxima terça-feira, 29 de março, enfrenta o Fenix Toulouse HC, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da EHF European League.

Andebol
Póvoa AC-Benfica
28-29
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim
Formação inicial do Benfica
 Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Tadej Kljun, Lazar Kukic, Arnau García, Paulo Moreno e Rogério Moraes
Suplentes
 Mahamadou Keita, Jonas Källman, Bélone Moreira, Carlos Martins, Alexis Borges, Sergey Hernández, Luciano da Silva, Petar Djordjic e Francisco Pereira 
Ao intervalo12-15
Marcadores do Benfica
 Ole Rahmel (3), Tadej Kljun (2), Lazar Kukic (5), Arnau García (2), Paulo Moreno (1), Rogério Moraes (3), Mahamadou Keita (2), Bélone Moreira (4), Alexis Borges (2) e Petar Djordjic (5)

Leave a Reply