Bárbara Timo está de regresso após lesão e integra Seleção Nacional para o Grand Slam de Antália

O regresso de Bárbara Timo (-63 kg) à competição dois meses após lesão num pé é a novidade na Seleção de oito judocas para o Grand Slam de Antália, entre 1 e 3 de abril.

Última etapa do Circuito Mundial antes do Europeu de Sófia (29 abril-1 maio). Equipa que inclui ainda as olímpicas Catarina Costa (-48 kg), Telma Monteiro (-57 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg) e o bicampeão mundial e bronze nos Jogos de Tóquio, Jorge Fonseca (-100 kg), o qual, há cerca de três semanas, dominou o Open de Praga. Na Turquia o atleta do Sporting terá uma prova mais exigente. Até mesmo do que o Grand Prix de Portugal, que também venceu, em janeiro, e no qual Catarina foi ouro e Telma e Joana Diogo (-52 kg) asseguraram o bronze.

Já Patrícia foi também bronze no Grand Slam de Telavive, em fevereiro. Mas a grande notícia é mesmo o retorno de Bárbara, 31 anos, depois de, no início do ano, ter sido operada a uma fraturado do segundo dedo do pé direito, que ficara preso entre os tapetes num treino da Seleção. Tendo sempre atuado nos -70 kg, categoria em que foi vice-campeã do Mundo em 2019, bronze no Europeu de 2020 e olímpica em Tóquio, a última vez que a judoca do Benfica competiu foi em outubro, tendo então ganho o Grand Slam de Paris na estreia no Circuito nos -63 kg. 

Leave a Reply