Site icon TerceiroAnel.blog

Autarquia do Seixal tem garantia de que Benfica Campus não sairá do concelho

Advertisements

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, assegurou, esta sexta-feira, que recebeu a garantia por parte do Benfica de que o centro de estágios do clube da Luz não vai sair do concelho.

Em janeiro, o presidente do Benfica, Rui Costa, disse, numa entrevista ao canal do clube, que havia a possibilidade de o Benfica sair do Seixal, distrito de Setúbal, para se concentrar «numa nova casa que albergue todas as valências do clube».

O presidente encarnado anunciou, na altura, que estava em estudo o nascimento da Cidade Benfica, um espaço «para albergar o Benfica inteiro menos o Estádio».

Face a estas declarações, o presidente da autarquia do Seixal pediu uma audiência com a direção do Benfica para esclarecimento da situação, que teve lugar no início de março. Nesse encontro com Jaime Antunes foi também feito o ponto da situação de outros projetos, nomeadamente do Colégio Internacional.

A construção de um Colégio Internacional no Seixal, com a capacidade para 800 alunos, é um dos projetos do clube e foi anunciado em 2017.

Segundo o edil, o Benfica, nomeadamente o seu centro de estágios, foi uma mais-valia para o concelho do ponto de vista da notoriedade e do que representa para o clube e para o País.

O centro de estágios dos lisboetas está instalado no Seixal desde 2006.

Exit mobile version