João Dias sagrou-se Campeão Distrital de seniores na categoria de Trampolim individual

A equipa de ginástica do Benfica esteve em plano de destaque no Campeonato Distrital na categoria de Trampolim individual, onde conseguiu apurar oito dos 10 atletas para os Nacionais.

Na competição, que decorreu no Colégio Maristas, em Carcavelos, as águias tiveram em João Dias o protagonista, com a conquista do Campeonato Distrital em seniores masculinos. Com atletas seniores, juniores e juvenis, a equipa benfiquista era composta por João Dias, Manuel Campos, Matilde Serra, Maria Ribeiro e Maria Campos (seniores), Carolina Ramalho (juniores) e Tomás Júdice, João Estevão, Matilde Correia e Beatriz Castro (juvenis).

Para além de João Dias, é de destacar alguns resultados individuais muito positivos: Manuel Campos ocupou o 2.º lugar do pódio em seniores masculinos, Tomás Júdice logrou o mesmo resultado, mas em juvenis, e a equipa sénior feminina – com Matilde Serra, Maria Ribeiro e Maria Campos – foi vice-campeã distrital.

Campeonato Distrital de Trampolins

DECLARAÇÕES

Carlos Garcia (coordenador técnico da ginástica do Benfica): “Na atividade desportiva, muitas vezes o mais difícil não é chegar ao topo, o mais difícil é mantermo-nos lá. A ginástica do Clube está a crescer em vários aspetos, e na competição de trampolins, única que temos oficialmente, temos vindo a fazer um percurso extraordinário, fruto de um trabalho bem planeado, programado e executado, com a colaboração também das famílias. De facto, verificamos não só o crescimento como a regularidade e a consistência nos resultados. O espírito de equipa deste grupo de atletas tem sido exemplar. É muito agradável ver, com frequência, os nossos atletas nos lugares mais altos do pódio. A ginástica está de parabéns, os trampolins estão de parabéns e o Clube está de parabéns.”

Leave a Reply