Benfica vence o Estoril na Luz por 2-1 antes da paragem para as seleções

Depois do deslize com o Vizela na última jornada, na Luz, o Benfica regressou este domingo às vitórias em casa, batendo o Estoril, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga, mantendo viva a perseguição ao segundo classificado, o Sporting.

Até foi o Estoril a ameaçar inaugurar o marcador, através de um cabeceamento de Mboula ao poste (9’) e de um grande remate de Soria que obrigou Vlachodimos a aplicar-se (18’), mas foi o emblema encarnado a adiantar-se na partida, aproveitando um brinde do adversário.

Depois das iniciativas inofensivas de Gonçalo Ramos (por cima, 21’) e de Vertonghen (ao lado, 24’), Rafa agradeceu um canto mal batido por André Franco, percorreu o campo todo e bateu Dani Figueira (34’), sem que Soria, Francisco Geraldes ou Joãozinho o conseguissem impedir.

No segundo tempo, a equipa da linha esteve perto de empatar, num remate de André Franco que Vertonghen impediu que passasse a linha de golo (48’), mas foi novamente o Benfica a marcar, tendo Gonçalo Ramos aproveitado um passe de Gilberto para fulminar a baliza dos canarinhos (53’).

As águias poderiam ter ampliado, mas nem Gonçalo Ramos nem Rafa conseguiram bisar – o primeiro rematou ao lado do poste aos 60’, o segundo obrigou Dani Figueira a grande intervenção (67’). Também perto de marcar esteve Henrique Araújo: entrou aos 84’ e aos 86’ cabeceou junto ao poste. Remate certeiro só dos visitantes, ao cair do pano, golo de honra de André Franco (90+3′), sem influência no desfecho do encontro.

Com este triunfo, o Benfica soma 61 pontos na terceira posição da tabela classificativa, menos seis que o Sporting, que no sábado venceu o Vitória de Guimarães (3-1).

Leave a Reply