Benfica empatou em Barcelos frente ao Óquei local a duas bolas

Benfica empatou (2-2) na deslocação ao pavilhão do Óquei de Barcelos na tarde deste domingo, 20 de março, em jogo a contar para a 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

primeira parte foi equilibrada e apenas o aproveitamento de um penálti por parte da equipa da casa fez diferença no marcador, concretamente aos 7′ por Luís Querido (1-0). Com algumas oportunidades de golo desperdiçadas de parte a parte, viu-se um jogo muito disputado durante os 25 minutos.

No início da segunda parte o Benfica surgiu pressionante, encostando os homens da casa à sua área e o empate foi uma realidade aos 28′, por Carlos Nicolía (1-1), com uma stickada que levou a bola a embater no guardião Constantino Acevedo e a acabar no fundo da baliza dos visitados.

Óquei de Barcelos-Benfica, 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional

Mas o ímpeto encarnado foi novamente travado por um lance de bola parada. Giménez, aos 30′, na cobrança de um livre direto bateu Pedro Henriques (2-1). A eficácia da formação minhota neste aspeto fez diferença.

A perder, o Benfica manteve-se sempre proativo na procura do empate, criando vários lances de finalização com perigo, enquanto o Óquei de Barcelos olhava para as transições como a melhor forma de atacar.

Óquei de Barcelos-Benfica, 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional

Aos 43′ Gonçalo Pinto viu um golo ser-lhe anulado, com a equipa de arbitragem a considerar que a bola embateu na canela do benfiquista. Mas, aos 47′, um excelente lance individual de Lucas Ordoñez ditou a igualdade (2-2). Os últimos minutos foram intensos, mas o resultado não sofreu alterações, num encontro em que o Benfica fez sempre mais para arrecadar os três pontos.

Benfica segue na 4.ª posição na fase regular do Campeonato Nacional, a oito pontos do líder FC Porto. Os comandados de Nuno Resende voltam a jogar no domingo, 27 de março, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, na receção ao HC Turquel, em jogo da 22.ª jornada da fase regular da competição.

OC Barcelos-Benfica
2-2
Pavilhão Municipal de Barcelos
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
 Rodrigo Vieira, Poka, Pol Manrubia, Pablo Álvarez e Carlos Nicolía
Ao intervalo1-0
Golos do Benfica
Carlos Nicolía (28′) e Lucas Ordoñez (47′)
Marcha do marcador
1-0, 1-1, 2-1 e 2-2

Leave a Reply