Goleada rumo à final four da Liga Europeia feminina de Hóquei em Patins

Jogo Benfica-Voltrega, 2ª jornada do grupo A da Liga Europeia de hoquei em patins feminino, realizado no Pavilhao da Luz.

SL Benfica assegurou neste sábado, 19 de março, a presença nas meias-finais (final four) da Liga Europeia feminina de hóquei em patins, ao vencer o US Coutras (1-10), em jogo da 4.ª jornada do grupo A.

Na deslocação ao Patinoire Milou Decortioux, na cidade de Coutras, em França, as comandadas de Paulo Almeida impuseram-se com naturalidade e somaram a segunda vitória em três jogos na competição.

Aos 20 minutos o Benfica vencia por 0-5 – golos de Raquel Santos (5′), Maria Sofia Silva (11′), Marlene Sousa (12′, 19′) e Inês Severino (20′) –, altura em que a formação da casa esboçou uma ténue reação com o golo de Maria Cristina Cumella (1-5). Porém, na segunda parte a tendência manteve-se e os golos foram surgindo – Marlene Sousa (31′), Raquel Santos (41′), Maria Sofia Silva (43′), Beatriz Figueiredo (43′) e Sofia Contreiras (45′) –, tendo a equipa encarnada acabado a gerir o desenrolar dos acontecimentos sem qualquer contestação (1-10).

Benfica irá ainda efetuar mais um encontro nesta fase de grupos da prova, concretamente na 5.ª jornada, frente ao CS Noisy Le Grand, também de França, na derradeira ronda prevista para 9 de abril, na Luz.

Equipa do Benfica
US Coutras-Benfica
1-10
Salle Milou Decortioux (França)
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva e Raquel Santos 
Suplentes
Rita Albuquerque, Sofia Contreiras, Cata Flores, Maca Ramos e Inês Severino 
Ao intervalo1-5
Golos do Benfica
Raquel Santos (5′ e 41′), Maria Sofia Silva (11′ e 43′), Marlene Sousa (12′, 19′ e 31′), Inês Severino (20′), Beatriz Figueiredo (43′) e Sofia Contreiras (45′)

Leave a Reply