Benfica reforça estatuto de líder no Campeonato Nacional feminino de andebol

Os extremos tocaram-se no Pavilhão Municipal da Maia ao final da tarde deste sábado, 19 de março, com a visita do líder Benfica ao CJ Almeida Garrett, último classificado do Campeonato Nacional feminino de andebol. As atletas lideradas por João Alexandre Florêncio reforçaram o estatuto de comandantes, triunfando por 19-29 na 17.ª jornada.

A 16.ª vitória das benfiquistas foi traçada com qualidade. No final dos primeiros 30 minutos de jogo as águias já dispunham de uma vantagem de seis golos (10-16). A segunda metade do desafio confirmou a superioridade das encarnadas (19-29).

O próximo compromisso do Benfica será no contexto da Taça de Portugal, com uma visita ao AC Vermoim no dia 27 de março (16h00) para disputar os quartos de final da prova.

CJ Almeida Garrett-Benfica
19-29
Pavilhão Municipal da Maia
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Mihaela Minciuna, Jelsia Monteiro, Débora Moreno, Mariana Costa, Adriana Lage e Rute Fernandes
Suplentes
Yui Shibuya, Rita Campos, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Francisca Marques, Joana Ribeiro, Patrícia Rodrigues, Odete Tavares e Alina Molkova
Ao intervalo10-16
Marcadoras do Benfica
Mariana Costa (4), Nádia Rodrigues (3), Madalena Pereira (2), Ana Ursu (1), Jelsia Monteiro (2), Rute Fernandes (3), Adriana Lage (3), Dérbora Moreno (2), Francisca Marques (1), Patrícia Rodrigues (1), Odete Tavares (1), Mihaela Minciuna (3) e Alina Molkova (3)

Leave a Reply