Paulo Bernardo renova até 2027 para ser pedra importante no plantel encarnado

Paulo Bernardo, médio do Sport Lisboa e Benfica, de 20 anos (24.01.2002), estendeu a sua ligação ao Clube até 2027. Começou de águia ao peito nas Escolas de Futebol, percorreu todos os escalões de Formação até à equipa principal, cuja estreia aconteceu a 2 de novembro de 2021, na Champions, frente ao FC Bayern, e na hora de renovar o contrato admitiu estar “muito feliz” e “orgulhoso” do trajeto feito.

Quando o jovem médio deu os primeiros pontapés na bola no campo sintético do Estádio da Luz estava longe de imaginar que anos mais tarde pisaria, com o Manto Sagrado vestido, o relvado como futebolista dos encarnados. Antes, viajou até ao Seixal, brilhou no Benfica Campus e nas várias equipas dos escalões de Formação, sagrou-se Campeão Nacional de Juvenis (2018/19) e de Iniciados (2016/17), e chegou à equipa B, cuja estreia aconteceu a 2 de fevereiro de 2020, num triunfo – 4-0 – diante do Vilafranquense.

Paulo Bernardo

Na presente temporada – 2021/22 – tem mostrado as credenciais na principal equipa do Clube, onde já alinhou em 16 partidas (mais de 600 minutos) e realizou uma assistência. O futebolista sente-se reconhecido e agradece a confiança que lhe é depositada pelo Benfica.

“Estou muito feliz. Quer dizer que o Benfica continua a apostar em mim, não só agora como para o futuro. Não podia estar mais orgulhoso do meu caminho aqui, nesta minha casa de toda a vida”, considerou, em palavras proferidas aos microfones da BTV.

A renovação de contrato surgiu dois dias após a passagem das águias rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões. O camisola 55 recordou a vitória (0-1) na casa do Ajax.  

“São sempre dias muito felizes. Foi um grande jogo, uma grande eliminatória e estamos nos quartos de final da Champions. Nunca pensei que fosse possível na minha primeira época”, enfatizou o jovem.

Paulo Bernardo

Joga como centrocampista, posição ocupada pelo Presidente Rui Costa nas quatro linhas durante muitos anos, e, apesar de algumas semelhanças, lembrou que são “jogadores diferentes”.   

“O Presidente Rui Costa foi um grande jogador, todos o sabem. Identifico-me com o estilo de jogo. Sei que somos jogadores diferentes, mas ele dá-me muitos conselhos e ajuda-me bastante neste processo”, revelou Paulo Bernardo.

Leave a Reply