Gustavo Capdeville eleito MVP do triunfo de Portugal sobre a Suiça

Gustavo Capdeville, guarda-redes do SL Benfica, esteve em grande destaque na vitória da Seleção Nacional de andebol frente à Suíça, na quinta-feira, 17 de março, em jogo da 1.ª mão do primeiro play-off de qualificação para o IHF World Championship. A partida assinalou também o regresso do benfiquista Bélone Moreira à equipa das Quinas.

De regresso a um lugar que trazia boas memórias, porque foi no Pavilhão Multiusos de Guimarães que Portugal bateu a França em 2019 para a qualificação rumo ao Euro 2020, a Seleção Nacional entrou a todo o gás e chegou ao intervalo a ganhar por 15-12. Um Gustavo Capdeville inspirado na baliza fez a diferença na segunda parte do encontro, onde, diante dos adeptos portugueses, a equipa das Quinas dilatou a vantagem e fechou a vitória em 33-26.

No final da partida, o guarda-redes do Benfica, que totalizou 15 defesas, foi considerado o MVP do jogo. Bélone Moreira marcou um golo por Portugal.

próximo duelo entre lusos e suíços, referente à 2.ª mão deste primeiro play-off, está agendado para este domingo, 20 de março, às 13h30. O IHF World Championship 2023 tem início marcado para 12 de janeiro de 2023, terminando no dia 29 do mesmo mês, e decorrerá na Polónia e na Suécia.

Leave a Reply