Benfica desmente interesse no extremo Tetê do Shakhtar Donetsk

A ESPN Brasil colocou o Benfica como «provável destino» de Tetê, garantindo até que o o extremo brasileiro ligado ao Shakhtar poderia deslocar-se a Lisboa já esta sexta-feira para encaminhar as negociações. Mas o jogador, ao que parece segundo fontes encarnadas, não está nos planos do clube da Luz.

Tetê, 22 anos, reforçou o clube ucraniano em janeiro de 2019, após 15 milhões de euros pagos ao Grêmio, clube onde se formou. Esta temporada, até à interrupção devido à guerra, Tetê, internacional sub-23 pelo Brasil, levava 10 golos em 28 jogos.

A ESPN, de resto, dá conta de que o Bayern Munique, Mónaco e a Atalanta também estariam atentos à situação do jogador, mas a dívida que o Shakhtar tem para com o Benfica devido à contratação de Pedrinho (18 milhões de euros) poderia jogar a favor das águias nas negociações. 

Recorde-se que ao abrigo do regime de exceção da FIFA devido ao conflito militar entre Ucrânia e Rússia, Tetê poderá ser inscrito por qualquer clube até 7 de abril para jogar ainda na presente temporada.

Leave a Reply