Rui Jorge chama nove atletas feitos no Benfica Campus para duplo confronto dos Sub-21

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, acaba de anunciar a lista de 23 convocados para os jogos com Islândia (dia 25, às 20.15 horas, em Portimão) e Grécia (29 de março, em Tripoli, às 17 horas de Portugal Continental), dois encontros de qualificação para o Europeu 2023.

A novidade é Fábio Carvalho, médio ofensivo de 19 anos que tem brilhado ao serviço do Fulham, treinador pelo português Marco Silva, e que tem despertado o interesse dos principais clubes europeus. É agora chamado aos sub-21 pela primeira vez, depois de já ter representado as seleções jovens de Inglaterra. Um jovem que passou pela formação do Benfica, mas está há muitos anos em terras de sua majestade. No futuro (ainda) pode optar pela seleçao principal de Portugal ou de Inglaterra, mas esta estreia nas chamadas aos sub-21 lusitanos pode ser um bom sinal para as cores nacionais. 

Esta será a sexta partida de Portugal no grupo D, com a equipa das quinas a liderar de forma isolada, contando por vitórias os cinco jogos realizados.

CONVOCADOS

Guarda-redes: Celton Biai, Gonçalo Tabuaço e Samuel Soares

Defesas: Alexandre Penetra, Eduardo Quaresma, João Mário, Nuno Tavares, Tiago Djaló e Tomás Tavares

Médios: Afonso Sousa, André Almeida, Fábio Fieira, Fábio Carvalho, José Carlos, Paulo Bernardo, Tiago Dantas e Vitinha

Avançados: Fábio Silva, Francisco Conceição, Gonçalo Ramos, Gonçalo Borges, Henrique Araújo e Vítor Oliveira

Leave a Reply