Enrique Cerezo volta a elogiar João Félix após triunfo em Old Trafford

Enrique Cerezo celebrou o jogo 1.000 como presidente do Atlético Madrid com uma vitória (1-0) sobre o Manchester United, em Old Trafford, que valeu o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.

«São 35 anos como presidente do Atlético, é praticamente meia vida. Foi bonito cumprir o jogo 1.000 em Manchester e conseguir o apuramento. Fizemos o jogo que nos interessava e correu bem», começou por dizer à Radio Marca, antes de deixar um reparo: «Não vencemos Cristiano Ronaldo, vencemos o Manchester United.»

Elogios para o treinador Diego Simeone: «Acho que nenhum treinador deu tantos troféus ao clube em dez anos como ele. Penso que temos treinador por muito mais tempo. O que não podemos é querer que seja despedido quando perder três jogos ou que fique para sempre quando ganha três. Acreditamos nele, dá tudo o que tem ao clube e isso é uma garantia de que pode ficar aqui enquanto quiser.»

Sobre João Félix: «Por vezes as pessoas são muito impacientes e tudo tem o seu tempo. Chegou ao clube ainda muito jovem e precisava de um período de adaptação – e os jogadores têm de adaptar-se a muitas circunstâncias. É uma das grandes figuras do futebol europeu neste momento e vai tornar-se numa superfigura do futebol mundial.»

Questionado sobre o adversário que gostava de defrontar nos quartos de final: «Gostava que todas as equipas espanholas se apurassem. Se tivermos de jogar a final que seja contra uma equipa espanhola, o Real Madrid ou o Villarreal. Veremos quem nos toca no sorteio.»

Leave a Reply