“Em Abril, Champions mil” e Benfica já sabe os possíveis adversários para os quartos de final

O Benfica está nos quartos de final da Liga dos Campeões após uma gloriosa noite em Amesterdão onde venceu, por 0-1. Nesta sexta-feira, 18 de março, às 11h00, na sede da UEFA, em Nyon, realiza-se o sorteio dos quartos de final, onde também ficará definido o emparelhamento das meias-finais.

As águias, que são o único emblema presente vindo diretamente das fases de qualificação, chegam a esta etapa após terem afastado o Barcelona no grupo E (ganho pelo FC Bayern) e de eliminarem o Ajax nos oitavos de final (2-2 na 1.ª mão e 0-1 na 2.ª mão).

Entre os possíveis adversários estão as duas equipas de Madrid – Real e Atlético –, FC Bayern, Manchester City, Liverpool, Chelsea e Villarreal.

Inserido no grupo D, o Real Madrid terminou na 1.ª posição e eliminou o PSG nos “oitavos”; o Atlético Madrid deixou o FC Porto de fora do grupo B e ultrapassou o Manchester United na eliminatória; os germânicos do FC Bayern venceram o grupo do Benfica e deixaram o FC Salzburgo pelo caminho nos oitavos de final; o Manchester City, com vários ex-benfiquistas nas fileiras, ganhou o grupo A e eliminou o Sporting; o Liverpool foi o emblema mais forte do grupo B e foi superior ao Inter Milão na fase a eliminar; o Chelsea, atual Campeão Europeu e Mundial, ficou em 2.º lugar no grupo H e deixou pelo caminho o Lille; o Villarreal surpreendeu tudo e todos ao vencer na casa da Juventus nos oitavos de final, isto após ter passado a fase de grupos da competição. 

No sorteio, marcado para a próxima sexta-feira, não haverá condicionantes, nem haverá cabeças de série, por isso qualquer adversário poderá calhar à equipa encarnada.

A primeira mão dos quartos de final, refira-se será a 5/6 de abril, e a segunda a 12/13 do mesmo mês.

Bola Champions
Quartos de final
Possíveis adversários
Real Madrid (Espanha)
Atlético Madrid (Espanha)
FC Bayern (Alemanha)
Manchester City (Inglaterra)
Liverpool (Inglaterra)
Chelsea (Inglaterra)
Villarreal (Espanha)

Leave a Reply