Benfica vence último jogo da fase regular do Campeonato Nacional de polo aquático

equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o Clube Fluvial Portuense, por 15-8, no domingo, 13 de março, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional, o último na fase regular. Nos play-offs, as bicampeãs em título vão enfrentar o Sport Algés e Dafundo nas meias-finais, em busca do tricampeonato, estando as partidas agendadas para 19 de março e 2 de abril.

Na piscina de Algés, a partida começou equilibrada e, após sucessivos empates, as encanadas terminaram o tempo inaugural com um 4-3. A tónica do encontro manteve-se no 2.º período, novamente com superioridade das comandadas por António Machado, que entraram no 3.º tempo a vencer por 6-4.

Nos dois últimos parciaisa equipa do Benfica carregou e, com uma defesa blindada e parciais de 3-1 e 6-3, assumiu um resultado de maior conforto. No final, 15-8triunfo das águias, que fecham a fase regular do Campeonato em 1.º lugar.

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Foi um jogo muito bem disputado entre as duas melhores equipas nacionais, com um ritmo muito intenso e interessante. O Fluvial entrou precavido, os dois primeiros períodos do jogo foram de grande equilíbrio, com alternância, mas sem grande distância. Nos últimos períodos, o Benfica ganhou distância, que foi dilatada no último tempo. No final o Benfica superiorizou-se por 15-8, talvez pelos erros cometidos pelo Fluvial e aproveitados pelo Benfica. Estivemos muito competentes, mais uma vitória e mais um jogo para somar a esta senda de vitórias conseguidas ao longo destes três anos. Estamos a conseguir traçar o nosso caminho em busca da revalidação do título nacional.”

Maria Sampaio (jogadora do Benfica): “Começou por ser um jogo bastante equilibrado até ao final do segundo período. Um dos nossos pontos fortes foi na defesa, onde cumprimos o que temos treinado. No ataque também conseguimos ser superiores contrariando a defesa adversária. Com isto asseguramos o primeiro lugar do grupo, estando num bom caminho para o objetivo final, renovar o título.”

Maria Sampaio
Benfica-Clube Fluvial Portuense
15-8
Piscinas de Algés
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Sara Almada, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Ana Brissos, Ana Pereira e Mónica Gomes
Marcaram pelo Benfica
Marta Martins (5), Madalena Lousa (3), Inês Nunes (2), Ana Jardim (2), Maria Machado (2) e Joana Arromba (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
4-36-4 (2-1)9-5 (3-1)15-8 (6-3)

Leave a Reply