Alex Grimaldo deverá disputar o seu jogo 50 pelas águias nas competições europeias

Alex Grimaldo deverá ser o mais experiente benfiquista em campo, ao apito inicial do jogo desta quarta-feira com o Ajax, em Amesterdão, que vai determinar quem avança para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Ninguém, entre os prováveis titulares, tem tantas partidas em termos absolutos pelo Benfica como o lateral-esquerdo espanhol de 26 anos (241) e só Rafa, se for escolha, como se espera, de Nélson Veríssimo, consegue aproximar-se, com as suas 222 presenças. Mas Grimaldo distingue-se noutro patamar, precisamente no palco europeu, onde vai assinalar a partida 50 pelos encarnados. Rafa leva 41, Vlachodimos, mais do que provável titular na baliza benfiquista, tem 40.

André Almeida, lateral-direito de 31 anos e que conta apenas duas presenças desde a entrada em funções de Nélson Veríssimo enquanto treinador principal da equipa do Benfica, é o único que bateria Grimaldo em termos absolutos (302) e no plano europeu (64), mas é altamente improvável que venha a ter, sequer, minutos em campo na condição de suplente utilizado.

Leave a Reply