Vitória consistente dos encarnados na quadra do Futsal Azeméis por 5-1

Jogo Benfica-Eletrico, 15ª jornada da Liga Placard, em futsal, realizado no Pavilhao da Luz.

Logo que acelerou… o Benfica marcou e avançou para a construção de uma vitória consistente (1-5) no reduto do Futsal Azeméis na tarde deste domingo, 13 de março, em jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

Os primeiros “foguetes” foram para a equipa da casa. Num lance concluído por Ricardo Costa sobre o lado esquerdo da quadra, o Futsal Azeméis marcou ao minuto 13 (1-0). A reposta do Benfica foi pronta (14′), bem elaborada e vistosa: Rômulo fez a assistência, Chishkala aplicou um certeiro toque com a parte do calcanhar do pé direito (1-1).

Com várias defesas, o guarda-redes Bruno Felipe retardou o segundo golo do Glorioso, mas o 1-2 foi mesmo uma realidade ainda antes do intervalo. Na sequência de um lance de bola parada, Silvestre rematou e o esférico (ainda sofreu um desvio em Alan Gitahy) aninhou-se no fundo da baliza (17′).

A tranquilidade das águias foi reforçada por Bruno Cintra (26′) e Tayebi (28′). O português finalizou da melhor maneira, após combinação com Arthur, e assinou o 1-3; o internacional iraniano, num remate à entrada da área, apontou o 1-4.

A sete minutos do termo da partida (33′), Arthur, num colocado remate de pé esquerdo, ampliou a margem de conforto das águias (1-5) e gravou o resultado final.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Faltou-nos alguma intensidade nos primeiros 10 minutos. O Futsal Azeméis entrou melhor do que nós, há que reconhecê-lo. A partir do golo do adversário acordámos um pouco, aumentámos a intensidade e, ajudados pela profundidade do nosso banco, soubemos aproveitar, marcar golos e vencer.”

Nilson (fixo do Benfica): “Fizemos um bom jogo contra uma equipa bem orientada. Foi um bom espetáculo, agradecemos aos adeptos pela presença. Viemos em busca dos três pontos e de uma boa exibição, conseguimos o que queríamos.”

Silvestre (ala do Benfica): “Temos de dar mérito ao Futsal Azeméis, já nos conhecem, jogámos contra eles na Taça da Liga há duas semanas. Eles entraram bem no jogo, mas depois estivemos concentrados e as coisas correram-nos bem. Os três pontos são importantes, a equipa está de parabéns.”

Futsal Azeméis-Benfica
1-5
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Rômulo, Arthur, Bruno Cintra e Tayebi
Suplentes
André Sousa, Henmi, Silvestre, Nilson, Afonso Jesus, Jacaré e Chishkala
Ao intervalo1-2
Marcadores do Benfica
 Chishkala (14′, 1-1), Silvestre (17′, 1-2), Bruno Cintra (26′, 1-3), Tayebi (28′, 1-4), Arthur (33′, 1-5)

Leave a Reply